Suspensão

Alinhamento - Todo automóvel sai de fábrica alinhado, porém, os buracos, as lombadas e o tempo acabam tirando a regulagem específica que cada carro possui. Colocá-la na posição correta significa alinhar o carro. Se você perceber qualquer desgaste irregular dos pneus ou a direção puxando, faça o alinhamento. Um prazo médio é fazer a regulagem a cada 10 000 quilômetros.
Balanceamento - Quando um carro está desbalanceado, a direção trepida, porque a roda não está girando uniformemente. O balanceamento é fundamental para diminuir o desgaste dos pneus e trazer um maior conforto e segurança ao motorista. Se sentir vibrações na direção ou a cada 5 000 quilômetros, faça um novo balanceamento.
 
Molas - A mola helicoidal segura o carro funcionando como um elemento elástico. Uma mola quebrada deixa o carro "bobo" e pode comprometer seriamente outros setores como, por exemplo, os amortecedores.
 
Amortecedor - Se o sistema de suspensão só tivesse molas, o conforto seria péssimo. Os amortecedores existem para diminuir as vibrações causadas pelas molas. Um amortecedor sem pressão acaba forçando a mola, por isso um depende do outro. Um teste simples para verificar se os amortecedores estão atuando de forma correta é pressionar o carro para baixo. Ele deve subir uma vez e parar. Se não, eles devem estar desgastados.

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